Blitz

Capicua: “As redes sociais são uma questão que um dia há de ser regulada, como o tabaco”

“Temos acesso a uma grande quantidade de informação angustiante no meio de pratos de sushi, posts de gatinhos e influencers a vender cremes como se não estivéssemos no fim dos tempos. É uma montanha-russa tão sinistra e absurda”: no Posto Emissor, Capicua comenta algumas das inspirações do seu novo disco, nas lojas na sexta-feira

Ouça a resposta completa, no topo desta página, a partir dos 21 minutos e 55 segundos.


Convidada do Posto Emissor desta semana, Capicua, que esta sexta-feira lança o novo “Um Gelado Antes do Fim do Mundo”, falou sobre a inspiração de alguns dos temas do álbum, como ‘Chiaroscuro’, em que comenta a crescente apatia perante a informação presente nas redes sociais.

“É uma questão que um dia há de ser regulada, como o tabaco”, diz Ana Fernandes, aka Capicua.

“No mesmo feed, termos o mais frívolo e o mais revoltante. Temos acesso a uma grande quantidade de informação angustiante no meio de pratos de sushi, posts de gatinhos e influencers a vender cremes como se não estivéssemos no fim dos tempos. É uma montanha-russa tão sinistra e absurda.”

Capicua apresenta o seu novo álbum, “Um Gelado Antes do Fim do Mundo”, com um concerto no Tivoli, em Lisboa, a 20 de março, com a convidada Gisela João (que, no álbum, canta no tema ‘Danúbio’), e na Casa da Música, no Porto, a 27 de março, com a presença das Sopa de Pedra (que cantam em 'Souvenir).

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: LIPereira@blitz.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate