Blitz

“Não escondo a minha tristeza, não sou hipócrita. Ambicionava vencer a Eurovisão”: o desabafo de Fernando Daniel

Fernando Daniel
Fernando Daniel
Rita Carmo

“Há coisas que são difíceis de entender, mas talvez seja melhor assim”, escreve Fernando Daniel, cuja canção ‘Medo’, ficou em terceiro lugar no Festival da Canção. Dando os parabéns aos vencedores, os Napa, o cantor não esconde o cansaço e a desilusão: “Sinto que em duas semanas gastei o psicológico de meses”

Fernando Daniel, que no passado fim de semana foi o terceiro classificado na final do Festival da Canção, escreveu uma mensagem nas suas redes sociais, na qual dá os parabéns aos vencedores, os Napa, reconhecendo porém a sua tristeza por não ter alcançado o seu objetivo.

O cantor começa por referir que, nas últimas duas semanas, se teve de deslocar numerosas vezes a Lisboa, conciliando a participação no Festival da Canção e o facto de estar prestes a ser pai pela segunda vez. “Para conseguir ser o companheiro e pai perfeito, mas também um profissional dedicado e focado no objetivo a que me propus. Entre ter a família junta e ter de a separar quando o mais lógico e natural seria estarmos juntos.”

“Sinto que em duas semanas gastei o psicológico de meses”, escreve ainda, garantindo que se esforçou para defender a canção sem acreditar ser o mais popular, “pois [isso] desleixa o voto”.

Ver Instagram

Desejando felicidades aos Napa, cuja canção diz ser a sua favorita, além da sua, Fernando Daniel admite: “Uma vez que não terminou de forma bonita para mim, não escondo a tristeza, até porque não sou hipócrita. Há coisas que são difíceis de entender, mas talvez até seja melhor assim.”

“Ambicionava e disse-o várias vezes: ‘gostaria de vencer a Eurovisão e dar essa alegria aos portugueses a fazer aquilo de que mais gosto.’ Já não irá acontecer, mas em momento algum me arrependo de o ter dito”, garante, afirmando ainda não sentir que esta participação no Festival da Canção venha a ter consequências negativas na sua carreira.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate