Blitz

Bárbara Bandeira começa a desvendar “Lusa”, aposta de internacionalização em quatro atos

Bárbara Bandeira
Bárbara Bandeira

“Lusa: Ato I” dá início ao projeto de internacionalização de Bárbara Bandeira, que se prolongará ao longo de 2025 e 2026, e traz consigo duetos com Veigh, Wiu e Eu.clides. O vídeo de ‘Não Gosta’, o novo single, estreia esta tarde

Depois de a BLITZ revelar em primeira mão a aposta na internacionalização de Bárbara Bandeira, chega esta sexta-feira a estreia do novo projeto: “Lusa: Ato I” é o primeiro dos quatro momentos que compõem “Lusa” e conta com colaborações com Veigh, Wiu e Eu.clides.

Unindo Portugal e Brasil, o disco “funde identidades e influências que a têm marcado e explora novas linguagens musicais” em seis novos temas, entre os quais o previamente divulgado single ‘Fumaça’. Com a edição de “Lusa: Ato I” chega também, esta sexta às 18h, o vídeo de ‘Não Gosta’, o novo single, estando também anunciados os vídeos das restantes canções para as próximas semanas.

“Lusa” celebra as raízes portuguesas e brasileiras de Bárbara Bandeira e será desvendado na sua totalidade ao longo de 2025 e 2026, prometendo explorar “diferentes universos temáticos a cada novo ato” e trazendo consigo “uma narrativa musical e visual que une Portugal e Brasil no mesmo espaço sonoro”.

Contando com colaborações e convidados internacionais, a sua apresentação criará “um diálogo entre artista e o público” com performances intimistas e experiências imersivas. A edição conta com o apoio da editora multinacional Warner a nível mundial.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate