Blitz

“O vendedor violou as regras”: loja online de Kanye West fechada por causa de t-shirt com a cruz suástica

“O vendedor violou as regras”: loja online de Kanye West fechada por causa de t-shirt com a cruz suástica

Desaparecido das redes sociais, Kanye West recorreu ao próprio website para partilhar uma canção nova e uma nova peça de ‘merchandising’, com a suástica nazi. Algumas horas depois, a plataforma de vendas da loja online mandou abaixo o site Yeezy.com

Kanye West recorreu ao seu próprio website, o Yeezy.com, para divulgar uma canção nova e uma nova peça de merchandising.

O tema, intitulado ‘Beauty and the Beast’, já tinha sido estreado ao vivo durante uma listening party para “Vultures 2” na China, em setembro passado. Quanto à peça, tratava-se de uma t-shirt branca com a suástica nazi estampada.

A peça tem ainda como título "HH-01", suspeitando-se que “HH” se refira a “Heil Hitler”. Porém, a plataforma Shopify apressou-se a apagar o website de Kanye West: “o vendedor não seguiu práticas comerciais autênticas e violou os nossos termos e condições”, afirmou, em comunicado.

Os últimos dias de Kanye têm sido marcados por novas polémicas, após a esposa do músico se ter apresentado com um vestido transparente na cerimónia de entrega dos Prémios Grammy. Mais tarde, nas redes sociais, Kanye expressou o seu amor por Adolf Hitler, declarou-se “nazi” e acabou por apagar a sua conta no X após criticar Taylor Swift.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate