Blitz

“Estávamos no camarim e os fãs à procura de um buraco para verem as nossas partes mais íntimas. Levaram um banho”: Ágata no Posto Emissor

No Posto Emissor, Ágata recordou os seus tempos nas Doce, grupo para o qual entrou em meados dos anos 80. A cantora, que está a celebrar 50 anos de carreira, explicou de que forma é que o quarteto de ‘Bem Bom’ lidava com os fãs mais “curiosos”: “Éramos malandrecas”

Ouça a resposta completa, no topo desta página, a partir dos 20 minutos e 10 segundos.

Ágata é a mais recente convidada do Posto Emissor. A cantora celebra este ano o 50º aniversário da sua carreira, que culminará com um concerto especial no Casino Estoril, a 5 de abril de 2025, com nomes como Romana, Sérgio Rossi, Ana Bacalhau ou Miguel Araújo como convidados, bem como uma reunião especial das Cocktail, ‘girl group’ que integrou nos anos 80.

No podcast da BLITZ recordou também os tempos em que militou nas Doce, em meados dos anos 80 (substituindo Lena Coelho e, depois Fátima Padinha) - tempos em que os fãs mais “atrevidos” tentavam observar as cantoras a cada momento do espetáculo.

“Estávamos no camarim e os fãs à procura de um buraquinho, para nos ver trocar de roupa”, contou. “Éramos muito malandrecas: atirávamos-lhes com água”. “Quando havia aqueles olhares curiosos, que queriam, de alguma forma, chegar às nossas partes mais íntimas, levavam um banho.”

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: pacecilio@blitz.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate