Blitz

Ágata: “Fernanda de Sousa é um nome que eu não aceito na minha vida. Soou-me ao ouvido: ‘o teu nome é Ágata’”

A celebrar 50 anos de carreira, Ágata foi a convidada da 222ª edição do Posto Emissor. A cantora, que a 5 de abril dará um concerto com convidados como Miguel Araújo, Ana Bacalhau ou a sobrinha Romana, viajou até ao passado, abordando os seus tempos nas Cocktail e nas Doce, lembrou as peripécias por que passou e falou do sucesso reencontrado por ‘Mexe-te Mais Um Pouco’, canção que regravou em 2023. Nesta edição do podcast da BLITZ, também fomos ao cinema com Bob Dylan

Ágata foi a convidada desta semana do Posto Emissor. A cantora encontra-se a celebrar o 50º aniversário da sua carreira, que culminará com um concerto especial no Casino Estoril, a 5 de abril de 2025, com Romana, Sérgio Rossi, Ana Bacalhau ou Miguel Araújo como convidados - e com uma reunião especial das Cocktail, ‘girl group’ que integrou nos anos 80.

À conversa com Paulo André Cecílio, Ágata recordou os seus primeiros passos na música, de um EP gravado em pleno PREC até à sua inclusão nas Cocktail e nas Doce, abordando algumas das muitas peripécias por que passou em tempos onde viajar pelo país não era tão fácil quanto hoje.

O carinho dos fãs, a fé que professa, o sucesso de ‘Perfume de Mulher’ e a regravação de ‘Mexe-te Mais Um Pouco’, em 2023, foram outros dos temas abordados pela cantora.

Neste episódio do Posto Emissor falamos ainda de “A Complete Unknown”, biopic de Bob Dylan que estreia esta quinta-feira, e dos concertos que poderá ver ao longo da próxima semana.

Ouça outras edições do Posto Emissor:

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: pacecilio@blitz.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate