Blitz

40 anos depois do Live Aid, aí está o Fire Aid: o elenco é de luxo com Lady Gaga, Billie Eilish, Red Hot Chili Peppers e muitos outros

Fire Aid
Fire Aid

Terá lugar dia 30 de janeiro um espetáculo de apoio às vítimas dos incêndios em Los Angeles, que contará com algumas das maiores estrelas da pop e do rock contemporâneos. Inspirado no Live Aid de 1985, foi apresentado por Michael Rapino, CEO da Live Nation: “duas salas, uma noite, os seus artistas favoritos juntos pela música e pela solidariedade”. Vai ser transmitido em direto para todo o mundo

O Kia Forum e a Intuit Dome, salas de espetáculos em Los Angeles, vão acolher no próximo dia 30 de janeiro o Fire Aid, festival de apoio às vítimas dos incêndios na região da Califórnia.

Inspirado no Live Aid de 1985 (que pretendia ajudar a erradicar a fome na Etiópia), foi apresentado pelo CEO da Live Nation, Michael Rapino: “duas salas, uma noite, os seus artistas favoritos juntos pela música e pela solidariedade.”

Entre os artistas confirmados no cartaz estão grandes nomes da pop e do rock, casos de Lady Gaga, Billie Eilish e o irmão Finneas ou os Red Hot Chili Peppers. Gracie Abrams, Katy Perry, Pink, Gwen Stefani, Green Day, Joni Mitchell, Rod Stewart, Sting ou Dave Matthews (com John Mayer) são outros dos nomes anunciados.

O evento será transmitido para todo o mundo através de plataformas como a Apple Music, Apple TV, Max, Netflix, Paramount+ ou Prime Video. Os fãs poderão fazer os seus donativos às vítimas também através destas plataformas.

As receitas obtidas com o Fire Aid reverterão a favor a Fundação Annenberg, que alocará depois esses fundos às comunidades mais afetadas pelos incêndios.

Ver Instagram

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate