Exclusivo

Blitz

Todos os músicos afetados pelos incêndios em Los Angeles

Adrian Smith (Iron Maiden), Zachary Cole Smith (DIIV), à direita. Kevin Morby, Brad Wilk (Rage Against the Machine), à esquerda.
Adrian Smith (Iron Maiden), Zachary Cole Smith (DIIV), à direita. Kevin Morby, Brad Wilk (Rage Against the Machine), à esquerda.
Getty Images

São já mais de 200 os artistas e figuras ligadas à indústria musical que foram afetados pelos incêndios em Los Angeles, entre nomes sonantes como Billy Corgan, dos Smashing Pumpkins, ou das franjas alternativas, como Zachary Cole Smith, dos DIIV. Casas perdidas e estúdios destruídos: este é o impacto das chamas na Califórnia na comunidade musical que ali vive ou trabalha

Os incêndios que têm assolado a cidade de Los Angeles, e que já provocaram 24 mortos e levaram à retirada de mais de 180 mil pessoas, não afetaram apenas altas figuras da indústria do cinema e televisão; levaram, de igual modo, vários músicos a abandonar a área e a ficar sem os seus pertences. Um dos primeiros a chamar a atenção para aquilo que se estava a passar no sul da Califórnia foi Moby, que partilhou no Instagram um vídeo em que surge bem perto das chamas: “Los Angeles está a arder, é horrível. Espero que estejam todos bem”, afirmou, agradecendo ainda “aos serviços de emergência, aos bombeiros, à polícia, aos paramédicos, e a toda a gente que está a trabalhar para manter vivas as pessoas”. A lista de nomes ligados à música, nas suas várias vertentes, ascende a mais de 200.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate