Blitz

“Thom e Jonny: não é um conflito, é um genocídio”: Roger Waters ataca Radiohead por causa da Palestina

Roger Waters
Roger Waters
Getty Images

“Thom Yorke acha-se inteligente, mas não consegue manter uma conversa”: Roger Waters voltou a atacar os Radiohead

Roger Waters deixou duras críticas a Thom Yorke e Jonny Greenwood pela posição destes em relação à guerra em Gaza.

O músico, que no passado criticou os Radiohead por atuarem em Israel, deu uma entrevista ao podcast “The Empire Files” na qual revelou ter enviado a Yorke um e-mail, onde se desculpava pela sua atitude “conflituosa”.

“Ele respondeu a dizer que, normalmente, as pessoas que tomam partido por um dos lados têm a decência de tentar iniciar uma conversa. E eu disse-lhe que as pessoas na BDS [movimento que apela a um boicote cultural a Israel] andam a tentar conversar com ele há anos”, contou. “É um completo idiota”.

Waters abordou, ainda, o incidente ocorrido num concerto de Thom Yorke na Austrália, no final de outubro, quando o músico abandonou o palco após ser confrontado por um manifestante pró-Palestina. “Acho que ele tem problemas. É muito, muito inseguro. Acha-se inteligente, mas não é; não consegue manter uma conversa”.

Quanto às declarações de Jonny Greenwood, que este ano colaborou com o músico israelita Dudu Tassa, Waters afirmou serem “tudo treta”. “Não há aqui argumentos; há um opressor e um oprimido. Não é difícil de entender: não é um conflito, é um genocídio”, rematou.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate