BLITZ volta às bancas com edição especialíssima de 40º aniversário para colecionar
Antes da grande festa na Meo Arena que, a 12 de dezembro, celebra os 40 anos da marca BLITZ, chega às bancas uma revista especial da BLITZ, em apetrechada edição de colecionador. Além de recuperar os grandes momentos do jornal, da revista e do site ao longos destas quatro décadas, coloca em destaque os 40 melhores discos da música portuguesa publicados entre 1984 e 2023, eleitos por uma academia com mais de 400 personalidades ligadas ao meio da música. À venda a partir de 29 de novembro
É tempo de comemorar! A 29 de novembro chega às bancas uma edição única da revista BLITZ, em papel e formato especiais, que celebra o 40º aniversário da marca.
É uma edição para colecionar que assinala não só os 40 anos volvidos sobre a primeira edição do (então jornal) BLITZ, como as últimas quatro décadas de música portuguesa. Além de recuperar os grandes momentos do jornal, da revista e do site BLITZ ao longo da sua história, coloca em grande destaque a escolha dos 40 melhores discos da música portuguesa publicados entre 1984 e 2023.
Essa eleição será feita por uma Academia composta por mais de 400 pessoas ligadas ao meio da música entre artistas, editores, agentes, managers, promotores e jornalistas. Cada um dos 40 discos mais votados será tratado em minúcia.
Esta revista enaltecerá a importância da imagem ao longo da história da BLITZ, lembrando as fotografias e os fotógrafos que por aqui passaram, os grandes concertos e acontecimentos ímpares da música o vivo destes últimos 40 anos, bem como as salas de espetáculo já desaparecidas onde muita desta história se construiu, as capas que marcaram o percurso da BLITZ e uma grande entrevista.
As comemorações não ficam, como já é conhecido, por aqui: o 40º aniversário da marca BLITZ contará também com uma Grande Festa da Música Portuguesa na Meo Arena, em Lisboa, a 12 de dezembro.
Quatro grandes artistas de várias gerações protagonizarão uma noite inesquecível onde se recordará a história e contará o futuro da música em Portugal. Xutos & Pontapés, Capitão Fausto, MARO e Gisela João juntam-se à BLITZ para celebrar de um percurso iniciado a 6 de novembro de 1984, data de publicação da primeira edição do então semanário, publicado em papel de jornal.