Dino d'Santiago e Orquestra Jazz de Matosinhos nomeados para Grammys latinos

O músico português Dino d'Santiago está nomeado para os Grammys latinos, pela coautoria e interpretação do tema ‘Esperança’. Karol G e Bad Bunny lideram nomeações

O músico português Dino d'Santiago está nomeado para os Grammys latinos, pela coautoria e interpretação do tema ‘Esperança’. Karol G e Bad Bunny lideram nomeações
O músico português Dino d'Santiago está nomeado para os Grammys latinos, pela coautoria e interpretação do tema "Esperança", numa edição em que também está indicada uma música gravada pela Orquestra Jazz de Matosinhos.
De acordo com a lista de nomeados divulgada esta terça-feira pela Academia Discográfica Latina, a música "Esperança", escrita pelos músicos brasileiros Criolo e Amaro Freitas com o produtor brasileiro Nave e com o músico português Dino d'Santiago, está indicada para o Grammy Latino de "Melhor Canção em Língua Portuguesa".
Esta música, interpretada por Dino d'Santiago, Criolo e Amaro Freitas, foi gravada entre Portugal e o Brasil e editada em maio passado.
Na categoria de "Melhor Arranjo" figura "Linha de Passe", com arranjos do músico brasileiro Nailor Proveta, e que faz parte do álbum "Músicas Brasileiras, Músicos Portugueses", que a Orquestra Jazz de Matosinhos lançou em março.
A 25.ª edição dos Grammys latinos está marcada para 14 de novembro em Miami, nos Estados Unidos.
O produtor mexicano Edgar Barrera é o artista mais nomeado para os grammy latinos deste ano, com nove indicações, seguido da cantora colombiana Karol G, que em julho esteve em Portugal, e do rapper porto-riquenho Bad Bunny, ambos com oito nomeações cada.
Em 2023 a cerimónia aconteceu pela primeira vez fora dos Estados Unidos, mais concretamente em Sevilha, Espanha.
Entre os nomeados dos Grammys latinos de 2023 estavam as cantoras portuguesas Carminho e Maria Mendes.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt