Blitz

“Não gostam dos preços dos bilhetes? Não comprem!”: o recado de Gene Simmons, dos KISS, para os fãs dos Oasis

Oasis: Liam e Noel Gallagher
Oasis: Liam e Noel Gallagher

Gene Simmons (KISS) acusou os fãs dos Oasis de “quererem atenção”, após as muitas queixas devido ao preço dos bilhetes para os concertos de reunião dos britânicos

Gene Simmons, dos KISS, criticou os fãs dos Oasis por se queixarem dos preços dos bilhetes para os concertos de reunião no Reino Unido e Irlanda, que terão lugar em 2025, numa entrevista à revista “Forbes”.

“Que se lixem”, disse, sem meias medidas. “Chama-se oferta e procura. Tem tudo a ver com estudos. Alguém se senta numa sala e procura perceber até onde dá para esticar a corda. Se não se venderem bilhetes, os preços baixam. É o capitalismo”.

“Se não querem pagar aqueles valores, não vão”, acrescentou. “De certeza que [os concertos] vão ser transmitidos via streaming, algures. As redes sociais abriram caminho para que as pessoas se expressem e não há ninguém a policiá-las. É uma forma de quererem atenção. As pessoas caladinhas, que não usam redes sociais, votam com o seu dinheiro. Não gostam dos preços dos bilhetes? Não comprem!”.

As queixas dos fãs já levaram a Comissão Europeia a investigar a política de “preços dinâmicos” da Ticketmaster, com alguns bilhetes para os concertos de reunião dos Oasis a subir de 160 para 416 euros. A banda, por seu turno, justificou-se dizendo que não sabia que a Ticketmaster iria adoptar esta política.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate