Blitz

Linkin Park despedem-se do baterista de sempre: “O Rob disse-nos que queria afastar-se e nós já tínhamos percebido”

Rob Bourdon, ex-baterista Linkin Park
Rob Bourdon, ex-baterista Linkin Park
Getty Images

“Enquanto seu amigo, para mim foi triste, mas ao mesmo tempo quero que ele faça aquilo que o fizer feliz”, diz Mike Shinoda sobre a saída do baterista Rob Bourdon, um dos membros fundadores dos Linkin Park

Linkin Park despedem-se do baterista de sempre: “O Rob disse-nos que queria afastar-se e nós já tínhamos percebido”

Lia Pereira

Jornalista

Esta quinta-feira, os Linkin Park anunciaram várias novidades sobre o seu novo regresso, incluindo uma nova vocalista e um novo baterista, com Colin Brittain a substituir Rob Bourdon, um dos fundadores da banda.

Sobre esta substituição, explicou o vocalista Mike Shinoda à “Billboard”: “A certa altura, penso que já foi há alguns anos, o Rob disse-nos que se queria afastar um pouco da banda. E nós compreendemos - aliás, já tínhamos percebido. Já tinha começado a aparecer menos, a cortar o contacto, e os fãs também perceberam. Nem apareceu no pré-lançamento de ‘Hybrid Theory’ e ‘Papercuts’”, recorda.

“Enquanto seu amigo, para mim foi triste, mas ao mesmo tempo quero que ele faça aquilo que o fizer feliz, e claro que todos lhe desejamos o melhor”, completa Mike Shinoda.

Quanto ao novo baterista, Colin Brittain, revela Shinoda: “Ele vai tocar bateria nos concertos, e a bateria é o seu primeiro instrumento, mas também toca guitarra, baixo e teclas, e produz e mistura. Temos uma forma semelhante de ver a música e de começar do zero”.

Os novos membros dos Linkin Park, Emily Armstrong na voz e Colin Brittain na bateria
Getty

A 15 de novembro, os Linkin Park lançarão um novo álbum, “From Zero”, cujo primeiro single, ‘The Emptiness Machine’, já pode ser escutado.

A partir deste mês, darão também seis concertos.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: LIPereira@blitz.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate