Blitz

12 grandes canções dos Da Weasel no dia em que a ‘Doninha’ volta ao Festival Sudoeste, vinte anos depois

Da Weasel em 2007
Da Weasel em 2007
Rita Carmo

Este sábado, os Da Weasel regressam ao Festival Sudoeste vinte anos depois da última passagem pela Herdade da Casa Branca e vinte e sete volvidos sobre a edição de estreia, em que também figuraram no cartaz. O grupo, reunido em 2019, volta à Zambujeira do Mar para recordar temas como ‘Re-tratamento' ou ‘Todagente’, num concerto que deverá durar duas horas. Escolhemos 12 momentos imprescindíveis, para se ir preparando

Este sábado, pelas 23h15, os Da Weasel voltarão a pisar um palco que tão bem conhecem: o do festival Sudoeste, na Zambujeira do Mar, onde deram alguns dos melhores concertos da sua carreira, e onde viveram um momento que acabaria por ficar para a história - sobretudo a de Virgul. O grupo, que se reuniu em 2019, irá percorrer os temas que deles fizeram um caso sério de sucesso em Portugal, entre eles os inescapáveis ‘Todagente’ ou ‘Re-tratamento’.

Num concerto de duas horas, deverá ainda haver espaço para temas bem queridos dos fãs como ‘Outro Nível’, ‘Tás na Boa’ ou ‘Força (Uma Página de História)’, ou até mesmo para o punk hardcore de ‘Bomboca (Morde a Bala)’. Escolher apenas doze canções grandiosas quando se trata dos Da Weasel seria sempre uma tarefa complicada, mas alguém tinha de o fazer.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate