Nick Mason: futuro dos Pink Floyd só com Inteligência Artificial

Na impossibilidade de reunir uma vez mais os Pink Floyd, o baterista Nick Mason quer que a Inteligência Artificial ajude David Gilmour e Roger Waters a serem ‘amigos’
Nick Mason, baterista dos Pink Floyd, disse querer usar a Inteligência Artificial (IA) para compor novas canções do grupo.
Em entrevista ao “The Sunday Mirror”, Mason falou sobre a possibilidade de recorrer à IA para voltar a reunir os Pink Floyd. “Seria fascinante ver o que a IA faria com música nova”, afirmou. “Se a usasses para tentar descobrir o que fariam os Pink Floyd se ainda estivessem juntos”.
“Podíamos tentar emular uma situação em que o David [Gilmour] e o Roger [Waters] sejam amigos outra vez”, continuou. “Podíamos ser como os ABBA”.
Mason lamentou, ainda, que as discussões entre Gilmour e Waters estejam a manchar o legado dos Pink Floyd. “Tive 55 anos de carreira e a maior parte deles foi muito divertida”, disse. “Fomos muito privilegiados por termos uma banda de sucesso e andarmos pelo mundo e conhecermos pessoas muito interessantes. É uma chave-mestra para poderes conhecer os teus atores e desportistas favoritos”.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt