O guitarrista Josh Klinghoffer foi alvo de um processo em tribunal após ter atropelado mortalmente um peão, em Los Angeles.
No passado dia 18 de março, o músico, que entre 2009 e 2019 fez parte dos Red Hot Chili Peppers e tem acompanhado os Pearl Jam na digressão que os trará, este sábado, de volta a Portugal, circulava por Alhambra, no Condado de Los Angeles, numa viatura sem matrícula. Ao fazer uma curva, Klinghoffer atingiu Israel Sanchez, de 47 anos, enquanto este atravessava uma passadeira, descreve a “Billboard”.
Segundo a acusação, citada pela publicação norte-americana, o músico estaria a falar ao telemóvel poucos segundos antes do acidente. Os advogados de acusação dizem ter provas de que Klinghoffer “estava a conduzir de forma distraída, não tendo feito nada para travar ou desacelerar".
No processo, pode ainda ler-se que Klinghoffer não foi detido, tendo partido imediatamente em digressão com os Pearl Jam e não deixando qualquer palavra à família da vítima.
O advogado do músico afirmou, entretanto, à “Billboard” que Klinghoffer “parou imediatamente a viatura, chamou uma ambulância, e esperou pela chegada da polícia”. “Este foi um acidente trágico”, acrescentou.
Klinghoffer tem tocado com os Pearl Jam nos concertos da manga europeia da digressão “Dark Matter”, os últimos dos quais nos dias 6 e 8 de julho em Barcelona. A banda liderada por Eddie Vedder é o nome cimeiro do festival NOS Alive, este sábado, em Algés.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt