Blitz

Eddie Vedder abre o jogo a poucos dias do NOS Alive: “Na última semana passei por uma experiência de quase morte. Foi muito assustador”

Eddie Vedder no concerto dos Pearl Jam em Barcelona, a 6 de julho de 2024
Eddie Vedder no concerto dos Pearl Jam em Barcelona, a 6 de julho de 2024
Europa Press News/Getty

No concerto dos Pearl Jam em Barcelona, no passado sábado, Eddie Vedder dirigiu-se ao público para abordar o problema de saúde de que sofreu e que levou ao cancelamento de três concertos em terras europeias da digressão de “Dark Matter”. A maleita terá também afetado, diz Vedder, outros membros da banda. No próximo sábado, os Pearl Jam têm encontro marcado com os fãs portugueses, no festival NOS Alive, em Algés

Eddie Vedder abre o jogo a poucos dias do NOS Alive: “Na última semana passei por uma experiência de quase morte. Foi muito assustador”

Lia Pereira

Jornalista

Depois de cancelarem três concertos da sua presente digressão europeia, um em Londres e dois em Berlim, os Pearl Jam regressaram aos palcos no passado sábado, em Barcelona, uma semana antes do regresso a Portugal, marcado para dia 13 de julho, no festival NOS Alive, em Algés.

No encore do concerto, após 17 canções interpretadas, Eddie Vedder aproveitou para falar sobre o problema de saúde que levou a banda a cancelar aqueles espetáculos.

“Na última semana praticamente passei por uma experiência de quase morte. Foi muito desconfortável e assustador”, contou o vocalista dos Pearl Jam ao público do Palau Sant Jordi após cantar a canção ‘Just Breathe’. “Sentia que não conseguia respirar e temi não aguentar. Achei que talvez tivesse de ir ao hospital”, confessou, acrescentando que outros membros da banda passaram pelo mesmo.

“Acabamos por perceber como esta vida é preciosa e a sorte que temos em viver neste planeta, onde podemos tocar para pessoas incríveis como as que estão aqui hoje. Por isso, foi uma experiência marcante, que não vamos esquecer”, disse ainda o músico de 59 anos.

Segundo o jornal “ABC”, já antes Eddie Vedder havia tentado falar castelhano, dizendo ao público: “As últimas semanas foram muito más, já que passámos por problemas e muita dor. Hoje estamos entusiasmados por estarmos aqui convosco, vamos aproveitar o melhor concerto das nossas vidas.”

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: LIPereira@blitz.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate