Blitz

Roger Waters e Piers Morgan em ‘guerra’: “Ele é a estrela rock mais estúpida do mundo”

Roger Waters e Piers Morgan em ‘guerra’: “Ele é a estrela rock mais estúpida do mundo”

Roger Waters foi ao programa “Piers Morgan Uncensored” para se defender das acusações de antissemitismo que lhe têm sido feitas e por criticar o papel de Israel na Guerra em Gaza: não correu bem

Roger Waters e Piers Morgan envolveram-se numa acesa discussão durante um dos últimos episódios do programa “Piers Morgan Uncensored”.

O ex-Pink Floyd foi ao programa, transmitido no YouTube, para se defender das acusações de antissemitismo que lhe têm sido dirigidas, devido às críticas que tem dirigido ao estado de Israel e ao papel que este tem tido na Guerra em Gaza.

Previamente à entrevista, Morgan, conhecido pelas suas posições políticas de direita, descreveu Waters como “a estrela rock mais estúpida do mundo” e comentou depois, no Instagram, que a entrevista “correu como esperado”.

Waters, que no passado se referiu ao ataque do dia 7 de outubro como uma operação de bandeira falsa, voltou a argumentar nesse sentido: “Porque é que Israel não se defendeu logo nessa manhã? Porque é que esperaram sete horas?”.

O músico referiu-se ainda às acusações de que combatentes do Hamas teriam violado mulheres como “mentiras”, ainda que um relatório das Nações Unidas indique que há razões para crer que esses crimes ocorreram de facto. “Não há provas. Podem dizer o que quiserem: não há provas”, continuou.

“As pessoas que lutam pela Palestina têm o direito e dever moral de lutar contra o seu opressor. Se alguém invade o teu país, expulsa todas as famílias das suas casas, rouba tudo o que pode e ocupa as tuas terras por 75 anos, tens direito à resistência armada”, acrescentou Waters.

O músico recusou ainda comentar algumas publicações de David Gilmour e da esposa deste, Polly, que o acusavam de antissemitismo. “Calem-se!”, reagiu. A dada altura começou mesmo a ‘conversar’ consigo mesmo: “Roger, acalma-te. Não chegues ao nível dele. Pára de gritar. Pára de ripostar. Deixa-o interromper-te as vezes que ele quiser”.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate