Coldplay vão pagar milhões de euros a Dave Holmes, o antigo agente

Os Coldplay viram-se obrigados a pagar uma indemnização avultada a Dave Holmes, agente do qual se separaram em 2022
Os Coldplay foram obrigados a pagar uma indemnização de milhões de euros ao seu antigo agente, Dave Holmes, avança o “NME”.
Holmes e os Coldplay separaram-se em 2022, com o agente a processar a banda em 2023, devido a uma disputa contratual. Holmes alegou ter trabalhado nos lançamentos dos próximos dois álbuns da banda, trabalho pelo qual os Coldplay não queriam pagar. Em tribunal, Holmes pediu uma compensação em torno de 11 milhões de euros.
A banda, por seu turno, processou Holmes, alegando que este pediu dois empréstimos à Live Nation sem o seu conhecimento, e dizendo que o contrato do agente não foi renovado devido à sua “conduta”. O orçamento da digressão “Music of the Spheres”, que passou por Coimbra em 2023, terá sido ultrapassado em mais de 20 milhões de euros devido a erros de Holmes.
Os Coldplay concordaram em pagar uma indemnização não especificada a Holmes, avançando alguns meios de comunicação social no Reino Unido que se cifra nos sete dígitos (ou seja, abaixo do que reclamava Holmes). Os Coldplay têm agora como seu agente Phil Harvey, depois de 22 anos a trabalhar com Dave Holmes.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt