Blitz

Coldplay no festival de Glastonbury: os vídeos e o alinhamento de um concerto épico

Coldplay no festival de Glastonbury, 29 de junho de 2024
Coldplay no festival de Glastonbury, 29 de junho de 2024
Getty Images

De ‘Yellow’ a ‘Clocks’, de ‘The Scientist’ a ‘Fix You’, passando por canções novas: os Coldplay deram um espetáculo repleto de êxitos e convidados especiais no festival de Glastonbury, em Inglaterra. Com Chris Martin e companheiros estiveram nomes como Laura Mvula, Little Simz, Femi Kuti e o ator Michael J. Fox

Os Coldplay atuaram este sábado no festival de Glastonbury, tendo sido cabeças de cartaz do segundo dia do evento. A banda britânica levou até ao festival vários dos seus maiores sucessos, tendo iniciado o espetáculo com ‘Yellow’, a canção que há 24 anos apresentou Chris Martin e companheiros ao mundo.

Num concerto sem tempos mortos, transmitido em direto para todo o mundo pela BBC, os Coldplay surpreenderam ainda pelo número de convidados que levaram para o palco. A primeira foi a cantora e compositora hispano-americana Victoria Canal, que interpretou ‘Paradise’ com o grupo.

‘Viva La Vida’, single de 2008 dos Coldplay, contou com a presença em palco de uma orquestra de cordas, à qual se seguiriam Little Simz (para ‘We Pray’, uma canção nova), Femi Kuti ('Arabesque') e Laura Mvula ('Violet Hill'). A cantora palestiniana Elyanna também se juntou à banda

No encore, a maior surpresa da noite: o ator Michael J. Fox juntou-se aos Coldplay para interpretar, à guitarra, ‘Humankind’ e ‘Fix You’. O final deu-se com ‘feelslikeimfallinginlove’, o mais recente single do grupo.

Yellow
Higher Power
Adventure of a Lifetime
Paradise
The Scientist
Clocks
Hymn For The Weekend
Charlie Brown
Viva La Vida
We Pray
Arabesque
Violet Hill
Infinity Sign
Something Like This
My Universe
A Sky Full Of Stars

Encore
Sparks
Humankind
Fix You
feelslikeimfallinginlove

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate