Blitz

Chico Buarque com novo romance em setembro

Chico Buarque
Chico Buarque
Leo Aversa

“Bambino a Roma” é o título do novo livro do músico e escritor brasileiro, chegando a Portugal em setembro. A editora descreve-o como “comovente e inquietante”

Chico Buarque com novo romance em setembro

Lia Pereira

Jornalista

Chico Buarque irá editar um novo livro, de título “Bambino a Roma”. O romance chegará a Portugal a 23 de setembro, pela editora Companhia das Letras.

Segundo esta chancela, “Bambino a Roma” é um retrato ficcional do final da infância e do início da adolescência de Chico Buarque, recordando o tempo que o brasileiro passou com a sua família, em Itália, na década de 1950.

Acompanhando o pai, Sérgio Buarque, que foi convidado para lecionar na Universidade de Roma, o jovem Chico Buarque voltaria, sete anos mais tarde, ao Brasil, fluente em dois idiomas além do português: italiano e inglês.

“Ao longo das páginas deste livro irresistível — a um tempo comovente e inquietante —, somos transportados para um cenário que combina memórias e imaginação, e que nos revela um rapaz à descoberta da Cidade Eterna, dos laços de amizade, dos sonhos que se evaporam, dos primeiros desejos”, descreve a editora Companhia das Letras.

O livro é editado em Portugal em setembro

Nascido a 19 de junho de 1944, Francisco Buarque de Hollanda tem uma longa e aclamada carreira como cantor e compositor, tendo também escrito romances, peças de teatro, livros de contos, poesia e obras infantis. “Budapeste” (2003) e “Leite Derramado” (2009) são duas das suas obras mais conhecidas.

Em 2019, o autor recebeu o Prémio Camões, galardão literário instituído pelos Governos de Portugal e do Brasil em 1988 com vista a estreitar os laços culturais entre os países lusófonos.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: LIPereira@blitz.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate