Blitz

Rock in Rio Lisboa: há alterações de trânsito no segundo fim de semana

Rock in Rio 2024
Rock in Rio 2024
Rita Carmo

O Rock In Rio Lisboa anunciou alterações nos acessos ao festival, que este ano se mudou para o Parque Tejo. Saiba onde pode e não pode circular

A organização do Rock In Rio Lisboa anunciou alterações nos acessos para o Parque Tejo, de forma a melhorar a fluidez no trânsito nos dias do festival.

Em comunicado, a organização refere que todas estas alterações serão coordenadas, no local, pelas autoridades competentes. A organização lembra ainda que o shuttle da Gare do Oriente para o Parque Tejo se manterá disponível, e recorda que o recinto se situa próximo da estação de comboios de Sacavém.

Estes são os troços que estarão condicionados ao trânsito a 22 e 23 de junho:

- IC2, no acesso à Rotunda da República da Colômbia;
- Rotunda da Av. Dom João II com a Av. da Peregrinação;
- Praça do Venturoso;
- Rotunda dos Vice-Reis;
- Vias junto à Gare do Oriente – rotunda da Av. Aquilino Ribeiro Machado com Av. do Índico e rotunda da Av. de Berlim com Av. do Pacífico;
- Eixo Central da Av. Dom João II entre a Gare do Oriente e a Rotunda da República da Colômbia, em ambos os sentidos;
- Via do Oriente, Passeio dos Heróis do Mar e rotunda entre a Rua Domingos José de Morais com a Rua Roald Amundsen e Rua da Cotovia (sob o viaduto IC2).

Para além disso, as estações GIRA junto ao Pingo Doce - Parque das Nações Norte e ao Colégio Pedro Arrupe estarão desativadas. Trotinetes, bicicletas e TVDEs não poderão aceder à envolvente condicionada. O ponto preferencial de tomada e largada de passageiros em TVDEs será no acesso à ponte ciclopedonal sobre o rio Trancão, e será coordenado pelas autoridades. Serão garantidos os acessos aos moradores e lojistas, desde que se façam acompanhar de um comprovativo de residência. Todo o estacionamento abusivo na zona do Parque Tejo será punido com multa e reboque.

O Rock In Rio Lisboa termina este fim de semana, com concertos de James, Jonas Brothers, Camila Cabello ou Doja Cat, entre muitos outros.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate