Blitz

“A mãe do Sérgio e do Samuel viu o filme de Mamonas Assassinas e depois faleceu. Foi do género: ‘já vi os meus filhos, agora tenho que ir’”

Ruy Brissac, do filme “Mamonas Assassinas”
Ruy Brissac, do filme “Mamonas Assassinas”
Rita Carmo

Ruy Brissac é o “Dinho” de “Mamonas Assassinas: O Filme”, ‘biopic’ sobre a banda brasileira tragicamente falecida num desastre de avião, em 1996. Ao Posto Emissor, o ator e músico falou sobre as reações dos familiares dos Mamonas ao filme, que se estreia na próxima quinta-feira em Portugal

Ruy Brissac e Beto Hinoto foram os convidados do episódio mais recente do Posto Emissor, podcast da BLITZ. Os atores e músicos interpretam, respetivamente, Dinho e Bento Hinoto em “Mamonas Assassinas: O Filme”, biopic sobre a banda brasileira que viu todos os seus membros morrerem num acidente de avião em 1996.

Questionado sobre quais foram as reações dos familiares dos músicos dos Mamonas Assassinas ao filme, Brissac revelou que Dona Nena, mãe de Samuel e Sérgio Reoli (baixista e baterista do grupo, respetivamente), faleceu poucos dias após ter visto o filme. “Foi do género: ‘já vi os meus filhos, agora tenho que ir’. Foi muito marcante para nós.”

Brissac e Hinoto estão em Portugal não só para apadrinhar a estreia do filme, que chega aos cinemas portugueses na próxima quinta-feira, 20 de junho, como para dar um concerto no Rock In Rio Lisboa com a banda de tributo Mamonas Assassinas: O Legado, a 22.

Ouça a resposta completa, a partir dos 28 minutos e 39 segundos:

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: pacecilio@blitz.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate