Blitz

Spotify vai anunciar opção mais cara com áudio em alta fidelidade

Spotify vai anunciar opção mais cara com áudio em alta fidelidade
Getty Images

Até ao fim do ano, chegará a assinatura ‘supremium’ do Spotify, com um preço superior à mais evoluída opção de subscrição individual existente. Estará também disponível como acrescento pago para quem já tiver uma assinatura do serviço de streaming de música

O Spotify está a preparar-se para disponibilizar áudio em alta fidelidade no seu serviço de streaming de música, à semelhança do que já sucede com concorrentes como Tidal, Apple Music ou Amazon Music. A plataforma de streaming deverá apresentar essa opção até ao final deste ano.

De acordo com a “Bloomberg”, que se reporta ao preçário do serviço no mercado norte-americano, a versão ‘hi-fi’, que internamente está a ser designada de ‘supremium’, deverá aumentar o preço da assinatura aplicável em 5 dólares (4,68 euros). A versão ‘premium’ do Spotify nos Estados Unidos custa 11,99 dólares (11,24 euros), enquanto em Portugal a mesma se cifra em 7,99 euros. Não se sabe ainda que valor terá por cá a nova opção, que será também um ‘add-on’ (acrescento) disponível para quem já for assinante.

Recentemente, o Spotify anunciou o aumento dos preços das suas subscrições premium, nos Estados Unidos, a segunda vez que o fez no espaço de um ano.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate