Blitz

Billy Corgan (Smashing Pumpkins): “Taylor Swift é uma das artistas pop mais talentosas de todos os tempos”

Billy Corgan, dos Smashing Pumpkins
Billy Corgan, dos Smashing Pumpkins
Getty Images

Em entrevista ao maior jornal irlandês, Billy Corgan defendeu Taylor Swift com unhas e dentes. Em julho, os seus Smashing Pumkins voltam ao festival NOS Alive

Billy Corgan deu uma entrevista ao jornal “The Irish Times”, onde defendeu Taylor Swift e as mais de duas horas de duração de “The Tortured Poets Department”, o novo álbum da artista.

O líder dos Smashing Pumpkins comparou Swift com a falecida Sinéad O'Connor, questionando sobre se “seria mau descobrir uma cassete com 30 ou 50 canções dela".

“A Taylor Swift é uma das artistas pop mais talentosas de todos os tempos”, continuou. “Porque é que lançar mais música há-de ser uma coisa má? Não entendo. Podem sempre ir ao Spotify e saltar as canções”.

Corgan aproveitou ainda para defender o seu próprio trabalho, depois de os Smashing Pumpkins terem sido criticados pela duração de “Atum”, álbum triplo lançado entre 2022 e 2023. “Façam a vossa própria playlist. Ouçam o disco uma vez e escolham as seis ou dez canções de que gostam. Porque raio há isto de ser um conceito bizarro?”, disse. “Acho-o um bocado infantil”.

Os Smashing Pumpkins irão regressar a Portugal em julho, para um concerto no NOS Alive, a 11 desse mês.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate