Blitz

José Barreiro: “O meu filho de 10 anos pergunta-me de que festival gosto mais. Eu digo: ‘Paredes de Coura é amor, Primavera Sound é paixão’”

José Barreiro, diretor do festival Primavera Sound Porto
José Barreiro, diretor do festival Primavera Sound Porto
Hugo Lima

“Fazer um festival para 40, 45 mil pessoas [Primavera Sound Porto] é diferente de fazer um festival para 25 mil, como o Paredes de Coura. A rivalidade não existe porque nunca disputámos as mesmas bandas. A organização é que é a mesma”: no Posto Emissor, José Barreiro fala sobre os dois festivais nos quais está envolvido

José Barreiro, diretor do festival Primavera Sound Porto e também sócio da Ritmos, empresa que organiza o Vodafone Paredes de Coura, falou no podcast Posto Emissor sobre a convivência que diz ser saudável entre os dois festivais. “O meu filho de 10 anos gosta de me perguntar de qual gosto mais. Ele ainda não sabe muito bem o que eu quero dizer, mas digo: ‘olha, Paredes de Coura é amor e Primavera é paixão’”.

“Fazer um festival para 40, 45 mil pessoas é diferente de fazer um festival para 25 mil, como o Paredes de Coura”, explica Barreiro, “a rivalidade, acho eu, não existe mesmo, porque nunca disputámos as mesmas bandas. A organização é que é a mesma.” A edição deste ano do Primavera Sound Porto decorre nos dias 6, 7 e 8 de junho no Parque da Cidade do Porto, enquanto o Vodafone Paredes de Coura tem lugar de 14 a 17 de agosto na vila minhota.

Ouça a partir dos 40 minutos e 45 segundos:

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: MRVieira@blitz.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate