Blitz

Concertos de Taylor Swift provocam atividade sísmica em Lisboa: ‘Shake It Off’ abanou a capital

Taylor Swift no Estádio da Luz, Lisboa
Taylor Swift no Estádio da Luz, Lisboa
Getty Images

Atividade sísmica com magnitude de 0,82 na escala de Richter registada em Lisboa no passado sábado quando Taylor Swift e 64 mil ‘swifties’ cantavam e dançavam ao som de ‘Shake It Off’ no Estádio da Luz

A intensidade dos fãs de Taylor Swift na estreia da artista em Portugal, a 24 e 25 de maio, no Estádio da Luz, em Lisboa, fez-se sentir: registou-se atividade sísmica na capital durante os dois espetáculos da artista norte-americana.

Segundo o jornal “Público”, que cita investigadores da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL), foi no concerto de sábado, o segundo da artista em Lisboa, que o abalo foi mais sentido, nomeadamente durante a canção ‘Shake It Off’: 0,82 na escala de Richter.

Outras canções ‘mexeram’ com os fãs e com a terra: ‘You Belong With Me’, atingiu 0,80, ‘Love Story’ marcou 0,72, e com ‘We Are Never Ever Getting Back Together’ o espectograma indica uma magnitude de 0,61.

Nove estações sísmicas situadas na capital registaram alterações, tendo sido na Escola Básica Professor Delfim Santos, nas Laranjeiras, durante o segundo concerto, onde ocorreu a maior magnitude. Ao mesmo jornal, Susana Custódio, sismóloga e professora na FCUL, explicou que a libertação de energia “se sentiu em toda a cidade”, inclusive numa estação localizada junto ao Aeroporto Humberto Delgado, a cerca de seis quilómetros do Estádio da Luz.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate