Liam Neeson e Sharon Stone estão entre os nomes que declararam, ao jornal “The Telegraph”, o seu apoio a Kevin Spacey, afastado dos palcos e dos ecrãs após ter sido acusado de abusar sexualmente de vários rapazes menores de idade.
Para Liam Neeson, Spacey “é um bom homem, de boa índole”, independentemente destas acusações. “É uma pessoa sensível, eloquente e despreconceituosa, com um incrível sentido de humor. E é um dos nossos maiores artistas, quer no teatro, quer à frente de uma câmara”. Já Sharon Stone descreve-o como “um génio”, acusando as supostas vítimas de Spacey de “o usarem para alcançar os seus próprios objetivos secretos”.
Estas declarações surgem no seguimento de um novo documentário, “Spacey Unmasked”, disponível na plataforma Max, que explora novas acusações feitas contra o ator, com entrevistas a alegadas vítimas. Algumas das situações narradas terão ocorrido há várias décadas.
Spacey, de 64 anos, foi a julgamento em 2022 pelo crime de tentativa de abuso sexual do também ator Anthony Rapp, que à altura dos factos relatados tinha 14 anos (hoje tem 52), mas foi absolvido. Em 2023, um tribunal britânico declarou-o inocente de outras doze acusações.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt