Blitz

Eurovisão: Países Baixos recusam anunciar votação e comentador neerlandês arrasa o festival

Cornald Maas, comentador do canal neerlandês AVROTROS
Cornald Maas, comentador do canal neerlandês AVROTROS

Excluída do Festival da Eurovisão, a delegação dos Países Baixos não vai anunciar os seus votos na final deste sábado. O comentador do canal de televisão neerlandês reagiu com veemência à desqualificação

O canal de televisão neerlandês AVROTROS anunciou que não vai anunciar os pontos do júri do país na final do Festival da Eurovisão, que decorre este sábado na cidade sueca de Malmö.

Excluída da final por um alegado incidente envolvendo o cantor Joost Klein e um elemento feminino da produção do evento, a comitiva dos Países Baixos afirma: “Agora que não fazemos parte da grande final, também não sentimos a necessidade de indicar a nossa votação. Pensámos que esta noite seria muito diferente".

De acordo com a delegação neerlandesa, a desqualificação dos Países Baixos é uma resposta “desproporcionada” a um incidente que, alega-se, terá sido desencadeado por uma operadora de câmara que insistiu em registar imagens de Joost Klein depois de este ter repetidamente pedido para não ser filmado.

O comentador do canal AVROTROS, Cornald Maas, reagiu perante as câmaras, num vídeo divulgado pela alemã RTL no qual se pode ver o profissional da televisão dos Países Baixos a endereçar um insulto à União Europeia de Radiodifusão.

Portugal estará representado na final do Festival da Eurovisão com Iolanda e a canção ‘Grito’.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate