Eurovisão: RAI viola regulamento e revela que Israel venceu o televoto em Itália

Por larguíssima margem, Israel foi o país mais votado em Itália na segunda semifinal do Festival da Eurovisão. Problema: ainda não se poderia saber
Durante a transmissão da segunda semifinal do Festival da Eurovisão, a RAI, televisão pública italiana, divulgou as percentagens do televoto naquele país, algo proibido pelas regras do concurso.
Segundo a RAI, a concorrente israelita, Eden Golan, venceu o televoto em Itália por uns esmagadores 39,31%, bem à frente dos Países Baixos, que ficaram em segundo lugar com 7,32%. Entre a Albânia, terceira classificada, e a Noruega, última, distam apenas cinco pontos percentuais.
Nem a RAI, nem a União Europeia de Radiodifusão quiseram, para já, comentar o caso. Israel tornou-se, esta quinta-feira, um de dez países finalistas juntamente com Letónia, Áustria, Países Baixos, Noruega, Grécia, Estónia, Suíça, Geórgia e Arménia - apesar de, na Arena de Malmö, Golan ter sido recebida com assobios.
A grande final está agendada para este sábado, 11 de maio. A representante portuguesa, Iolanda, garantiu o apuramento na passada terça-feira.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt