A organização do festival Primavera Sound Porto partilhou nas redes sociais uma mensagem de despedida a Steve Albini, músico e produtor norte-americano que morreu de ataque cardíaco, aos 61 anos, esta terça-feira. “Perdemos uma lenda, um amigo, um elemento da nossa família”, pode ler-se.
Recorde-se que os Shellac, banda de Albini, marcaram presença em todas as edições do festival portuense (mantendo uma tradição que já vinha do festival de Barcelona, nos anos 00), tendo também sido confirmados para a de 2024, que decorre no início do próximo mês. “O que vamos fazer sem ti, Steve?”, continua a mensagem.
“Tendo tido os Shellac a atuar em cada uma das nossas edições, sem falhas, desde a primeira, é incrivelmente difícil imaginar um festival sem ele. O nosso amor para a sua família e amigos. Vamos sentir muito a tua falta, Steve. Da tua família do Porto”.
Além de elemento fundador dos Shellac, e de antes deles ter criado e integrado os Big Black e Rapeman, Albini produziu álbuns como “In Utero”, dos Nirvana; “Rid of Me”, de PJ Harvey; ou “Surfer Rosa”, dos Pixies. O novo álbum dos Shellac, “To All Trains”, tem edição agendada para o próximo dia 17 de maio.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt