Blitz

Armeira do filme “Rust” condenada a 18 meses de prisão

Armeira do filme “Rust” condenada a 18 meses de prisão
Getty Images

Hannah Gutierrez-Reed foi dada como culpada de homicídio por negligência, no caso que vitimou a diretora de fotografia do filme “Rust”

Hannah Gutierrez-Reed, que trabalhou como armeira no filme “Rust”, foi condenada a 18 meses de prisão por homicídio por negligência.

Gutierrez-Reed, de 26 anos, foi considerada culpada da morte de Halyna Hutchins, diretora de fotografia de “Rust”, que foi atingida por uma bala disparada de uma das armas usadas como adereço. O autor do disparo, o ator Alec Baldwin, será julgado em julho por homicídio involuntário.

Para a juíza encarregue do caso, a armeira não demonstrou quaisquer remorsos pelo crime, sendo por isso condenado à pena máxima. “Transformaste uma arma segura numa arma mortal”, afirmou Mary Sommer.

Por seu turno, Gutierrez-Reed apresentou as suas condolências à família de Halyna, lamentando “a forma como os média sensacionalizaram a nossa tragédia traumática e me representaram como sendo um monstro”.

“O júri considerou que tive culpa parcial nesta tragédia horrível. Mas isso não faz de mim um monstro, faz de mim humana”.

Gutierrez-Reed anunciou, entretanto, que irá apresentar recurso da sua sentença.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate