Courtney Love recordou a história por detrás do concerto “mais louco” onde já esteve.
O concerto teve lugar em 1992 no festival de Reading, em Inglaterra, e envolveu os Nirvana, do seu marido Kurt Cobain, e as amigas L7.
Em entrevista à “BBC Radio 6”, Courtney Love conta que a bata de hospital que Cobain vestiu nessa noite era, na realidade, a mesma que a artista envergou quando deu à luz a filha de ambos, Frances Bean.
“Meteram-no no palco a gozar com a ideia de que ele tinha morrido. Ainda tinha bocados de placenta”, disse, recordado o concerto em que Cobain entra em palco numa cadeira de rodas, uma brincadeira combinada com o jornalista Everett True. “Mas a parte verdadeiramente louca foi o concerto das L7, minhas amigas de longa data. Levaram com garrafas, uma acertou em cheio no olho da baterista”.
“A Donita [Sparks], a vocalista, passou-se. Estava com o período. Meteu as mãos entre as pernas e sacou de lá o tampão, e atirou-o para o meio do público”.
“Há um vídeo disso no YouTube onde dá para ver mais ou menos o momento. Era só sangue. E o tampão acabou por voltar ao palco. O Nick Cave tocava nesse dia e ficou a olhar para o tampão o tempo todo”, rematou.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt