Blitz

Trent Reznor (Nine Inch Nails): “O streaming feriu de morte os músicos. É ótimo se fores o Drake, péssimo se fores os Grizzly Bear”

Trent Reznor, dos Nine Inch Nails
Trent Reznor, dos Nine Inch Nails
Getty Images

O líder dos Nine Inch Nails criticou plataformas como o Spotify e a Apple Music e o seu sistema de pagamento de ‘royalties’

Trent Reznor deu uma entrevista à “GQ”, onde criticou o mundo do streaming e, mais concretamente, plataformas como o Spotify e a Apple Music.

Para o líder dos Nine Inch Nails, o que estas plataformas pagam aos artistas “feriu de morte” muitos deles, tornando o seu trabalho “insustentável”.

“São ótimas se fores o Drake, péssimas se fores os Grizzly Bear”, disse. “A realidade é: olhem em volta. Já tivemos mais que tempo para ver que essa ideia de que todos beneficiam não cola. Há artistas que não conseguem ganhar dinheiro, e isso é mau para a arte”.

O músico deixou ainda uma nota em relação à Apple Music, “onde poderia existir a vontade de pagar aos artistas de forma mais significativa, comparado com o Spotify”, lamentando o papel do grande público.

“Está toda a gente a tentar ficar com o seu quinhão. É o que é”, acrescentou. “Julgo que as pessoas só querem abrir a torneira e ter música a sair. Não estão preocupadas com aquilo que eu pensava que importava”.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate