Taylor Swift entra na lista dos bilionários

A “Eras Tour”, que passará por Portugal em maio, ajudou Taylor Swift a entrar num clube restrito
Taylor Swift entrou, oficialmente, no clube dos bilionários. A cantautora norte-americana foi incluída na lista anual de bilionários da revista “Forbes”.
De acordo com a publicação, Swift amealhou cerca de 1,1 mil milhões de dólares (1,02 mil milhões de euros) com a “Eras Tour”, digressão que passará por Portugal a 24 e 25 de maio, no Estádio da Luz, e com as vendas do seu catálogo musical. Os valores das suas propriedades também entram nesta equação.
Num ano que, segundo o editor da “Forbes”, Chase Peterson-Withorn, “foi incrível para os mais ricos do mundo”, Taylor Swift não se estreou sozinha neste restrito clube: o ex-basquetebolista “Magic” Johnson e o designer Christian Louboutin também marcam presença na lista. Swift é, no entanto, a primeira artista musical a atingir o estatuto de bilionária unicamente através das suas canções e performances.
No topo da lista da “Forbes” está o francês Bernard Arnault, diretor executivo da LVMH, a maior empresa de artigos de luxo do mundo: lucrou 233 mil milhões de dólares (216 mil milhões de euros) só no último ano. O top 10 completa-se com os nomes de Elon Musk, Jeff Bezos, Mark Zuckerberg, Larry Ellison, Warren Buffett, Bill Gates, Steve Ballmer, Mukesh Ambani e Larry Page.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt