Patti Smith subiu este sábado ao palco do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, para uma atuação com o Soundwalk Collective, integrada no festival Belém Soundcheck, que termina este domingo. Intitulado “Correspondences”, o espetáculo tem vindo a ser desenvolvido há mais de dez anos com Stephan Crasneanscki e segue “percursos sonoros deixados por poetas, cineastas, revolucionários e episódios extraordinários da humanidade”. Em paralelo, inaugurou-se também este sábado a exposição “Evidence”.
A artista norte-americana declamou alguns poemas, com acompanhamento musical do coletivo, deixando para o final duas canções em modo minimalista, com a filha, Jesse Smith, a acompanhá-la ao piano: ‘Wing’ e ‘People Have the Power’.
O espetáculo, com Björk na assistência, ficou ainda marcado por um grito de “Palestina livre!” vindo do público, merecendo comentário da “poetisa do punk”: “os corações dos palestinianos estão sempre livres”. Este domingo, Patti Smith irá atuar com o Soundwalk Collective no Theatro Circo, em Braga.
Veja alguns vídeos partilhados por espectadores:
‘Posts’ de Instagram partilhados por Patti Smith durante a sua passagem por Lisboa:
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt