As frequências das rádios SBSR e Festival, até aqui detidas pela Música no Coração, de Luís Montez, foram vendidas pelo empresário à Medialivre, proprietária do jornal “Correio da Manhã” e da estação de televisão “CMTV”.
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) aprovou a venda das frequências da rádio SBSR (90,4 MHz em Lisboa) e da Rádio Festival do Norte (94,8 MHz no Porto). Os novos proprietários das frequências poderão assim lançar a sua própria estação, sabendo-se que têm registado na ERC o nome “CM Radio”.
Além do jornal “Correio da Manhã” e da estação de televisão CMTV, a Medialivre é proprietária, entre outras publicações, das revistas “Sábado” e “TV Guia” e dos jornais “Record” e “Jornal de Negócios”. Na deliberação da ERC, com data de 28 de fevereiro, pode ler-se que o atual operador das rádios sustenta que a transmissão da totalidade do capital social das mesmas a favor da Medialivre garante “a continuação do exercício da atividade de rádio, agora com um novo acionista com know how, prestígio, recursos financeiros e humanos, bem como ampla experiência na área da comunicação social, que, reconhecendo o potencial, demonstrou interesse e assumiu o compromisso de o transformar numa referência nacional, beneficiando de todas as sinergias existentes através da integração num sólido grupo de comunicação social, que se caracteriza pela vertente de comunicação de proximidade às populações em cada local”.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: LIPereira@blitz.impresa.pt