A música que vamos ouvir nos Óscares esta noite: quem vai atuar e quem está nomeado
Billie Eilish
Esta é a noite dos Óscares. Saiba que artistas vão atuar e quem está nomeado nas categorias ‘musicais’ na maior noite do cinema. Carminho participa com ‘O Quarto’ na banda-sonora de um dos filmes nomeados a Melhor Banda Sonora Original, “Pobres Criaturas”
Realiza-se esta noite no Dolby Theatre, em Hollywood (Los Angeles, EUA), a 96ª cerimónia de entrega dos Óscares da Academia.
Pela cerimónia, que será uma vez mais apresentada por Jimmy Kimmel, passarão todos os artistas nomeados a um Óscar de Melhor Canção Original, com destaque para Billie Eilish, que estará em palco para interpretar ‘What Was I Made For?’, canção presente em “Barbie”.
Também de “Barbie”, Ryan Gosling irá interpretar o tema ‘I’m Just Ken', ao lado de Mark Ronson e Andrew Wyatt. Becky G irá cantar ‘The Fire Inside’, canção nomeada pela sua presença em “Flamin' Hot”, Jon Batiste tocará ‘It Never Went Away’, de “American Symphonie”, e Scott George estará com as Osage Singers a cantar ‘Wahzhazhe (A Song for My People)’, de “Assassinos da Lua das Flores”.
Ainda não se sabe se alguém atuará durante o segmento “In Memoriam”, que honra os atores, realizadores e membros da indústria falecidos ao longo do último ano. Em 2023, o escolhido foi Lenny Kravitz.
Na categoria de Melhor Banda Sonora Original, destaque para a presença de “Pobres Criaturas”, filme de Yorgos Lanthimos, que na sua banda sonora conta com a fadista Carminho a interpretar ‘O Quarto’.
Melhor Banda Sonora Original
- “American Fiction” - “Indiana Jones e o Marcador do Destino” - “Assassinos da Lua das Flores” - “Oppenheimer” - “Pobres Criaturas”
- Becky G, ‘The Fire Inside’ ("Flamin' Hot") - Ryan Gosling - 'I'm Just Ken' ("Barbie") - Jon Batiste, ‘It Never Went Away’ ("American Symphony") - Osage Nation, ‘Wahzhazhe’ ("Assassinos da Lua das Flores") - Billie Eilish, ‘What Was I Made For?’ ("Barbie")
Estatueta. Cillian Murphy está nomeado para melhor ator pelo filme “Oppenheimer”, o grande favorito dos Óscares