Blitz

Kim Gordon, ex-Sonic Youth, recorda o amigo Kurt Cobain: “Ainda tenho memórias vívidas dele a rir e a fazer palhaçadas no ‘backstage’”

Kim Gordon
Kim Gordon
Getty Images

A um mês de se completarem 30 anos desde a morte do líder dos Nirvana, Kim Gordon recorda-o numa nova entrevista. “A minha filha nasceu naquele ano e tem 29 agora”

Kim Gordon, ex-Sonic Youth, recordou o amigo Kurt Cobain numa nova entrevista à revista “Rolling Stone” a propósito do seu novo álbum a solo, “The Collective”, a ser editado esta sexta-feira. Recorde-se que a 5 de abril se completam 30 anos desde a morte do líder dos Nirvana.

“É difícil de acreditar [que foi há 30 anos], mas faz sentido”, começa por dizer Gordon, “a minha filha nasceu naquele ano e tem 29 agora. Ainda tenho memórias vívidas dele a rir-se, a sorrir e a fazer palhaçadas no backstage. E a dar concertos incríveis, atirando-se para cima da bateria. Nunca tinha visto ninguém a fazer as coisas daquela forma”.

Além de serem amigos dos Sonic Youth, e de partilharem a mesma agência de management e editora, os Nirvana andaram na estrada com a banda de Gordon no verão de 1991, apresentando nesses concertos algumas das canções de “Nevermind”, que editariam em setembro.

Na mesma entrevista à “Rolling Stone”, Gordon fala sobre o facto de o ‘merchandising’ dos Nirvana se manter popular até hoje: “Dá-me vontade de rir quando ando por aí e vejo pessoas a usar t-shirts deles. Talvez gostem dos Nirvana. Talvez nunca tenham ouvido falar deles!”.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate