Blitz

Ethel Cain lança canção pró-Palestina: atuou no MEO Kalorama em 2023 e regressa para o Primavera Sound Porto

Ethel Cain no Festival Meo Kalorama
Ethel Cain no Festival Meo Kalorama
Rita Carmo

A artista norte-americana Ethel Cain lançou um tema de apoio ao povo palestiniano: “O governo dos Estados Unidos é cúmplice de um genocídio”. Em junho atua no Porto

A cantautora norte-americana Ethel Cain lançou o seu primeiro single de 2024, e a sua segunda canção nova em dois anos.

Intitulada “من النهر”, que se traduz como “Do Rio”, numa alusão ao slogan pró-Palestina “do rio ao mar”, a canção serve de apoio ao povo palestiniano. “Desde outubro que mais de 30 mil palestinianos foram assassinados por Israel”, escreveu, no Instagram, “e muitos outros milhares foram assassinados desde a ocupação, há 75 anos. Um terço eram crianças".

“Enquanto milhões de norte-americanos viam a Super Bowl, o nosso governo financiou o ataque a Rafah, supostamente o último refúgio dos palestinianos em Gaza. O governo dos Estados Unidos é cúmplice de um genocídio, algo que não é novo para nós, enquanto país”, continuou.

“Não há maneira de retratar isto senão como um crime contra a humanidade. O mínimo que podemos fazer, enquanto indivíduos, é o que os palestinianos nos pediram: que não viremos a cara, que nos lembremos exatamente do que aconteceu e continua a acontecer. Deus abençoe cada homem, mulher e criança palestiniana”.

Ethel Cain, recorde-se, irá atuar na edição deste ano do Primavera Sound Porto, subindo ao palco no dia 8 de junho. No ano passado, a cantora e compositora atuou no festival MEO Kalorama.

Ver Instagram

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: pacecilio@blitz.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate