Blitz

A resposta de Emma Stone a quem acha que o filme “Pobres Criaturas” é “sexista”

A resposta de Emma Stone a quem acha que o filme “Pobres Criaturas” é “sexista”
Getty Images

“Pobres Criaturas”, filme que conta com Emma Stone no papel principal e está nomeado para nove Óscares, foi acusado de sexismo. A atriz tem outro entendimento

Emma Stone respondeu a quem considera que “Pobres Criaturas”, filme de Yorgos Lanthimos no qual é a atriz principal, é “sexista”.

No filme, Stone interpreta Bella Baxter, uma mulher grávida que é reanimada por um cientista, e cujo cérebro é trocado pelo da sua filha ainda no ventre. A premissa valeu várias críticas a “Pobres Criaturas”, dado que a personagem principal - que ao longo do filme também se descobre sexualmente - é, essencialmente, uma criança no corpo de uma mulher adulta.

Em declarações ao “The Times”, Stone rebateu essas críticas dizendo que, ao interpretar Bella, nunca a viu “como uma criança”. A seu lado estava Lanthimos, que salientou que o filme não pode ser analisado “de forma tão literal”. “Se começam a ver no filme algo que aconteceria na vida real, claro que o filme não funciona”, desabafou.

Para a atriz, “Pobres Criaturas” pode ser várias leituras. “Conheço quem tenha visto o filme e achado que é uma comédia romântica muito doce, e quem o tenha visto com as mãos à frente da cara”, contou. “E isso é ótimo”.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate