Kanye West acaba de lançar o álbum “Vultures”: ouça aqui
Chegou finalmente o álbum que junta Kanye West e Ty Dolla $ign. Veja a capa e demais informações — e ouça-o aqui
Kanye West e Ty Dolla $ign lançaram, por fim, o seu álbum em conjunto. Após uma longa espera, “Vultures 1” está disponível para escuta nas principais plataformas de streaming, tendo porém o Spotify sido a última a acolhê-lo.
“Vultures" deveria ter sido lançado pouco antes do último Natal, mas a sua edição foi adiada para janeiro. Entretanto, foi uma vez mais adiado e alterado: de um disco, passaria para um projeto de três volumes. O primeiro chega agora; os seguintes estão agendados para março e abril.
O álbum não tem tido vida fácil, ficando indelevelmente marcado pelas declarações antissemitas de Kanye West. Em dezembro, o músico partilhou uma mensagem, em hebraico, onde pedia desculpa ao povo judeu.
Apesar de a capa de “Vultures” já não ter o design anteriormente anunciado, inspirado por Burzum, projeto de black metal liderado por Varg Vikernes, assassino e conhecido apoiante de extrema-direita, o músico terminou uma listening party, esta sexta-feira, em Chicago (EUA) com a frase: “Ainda sou louco, bipolar, antissemita. E ainda sou o rei”.
A capa de “Vultures” mostra agora Kanye com uma máscara inspirada pelo ‘serial killer’ Jason Voorhees, da saga “Sexta-Feira 13”, ao lado da esposa, Bianca Censori, que surge praticamente nua e de costas.
O alinhamento do disco também foi alterado, com “Vultures” a conter agora 15 faixas. Entre os colaboradores contam-se os rappers Freddie Gibbs, Quavo, Playboi Carti e Travis Scott, bem como North West, filha mais velha de Kanye.
01. Stars
02. Keys To My Life (Ft. India Love)
03. Paid
04. Talking (Ft. North West)
05. Back To Me (Ft. Freddie Gibbs & Quavo)
06. Hoodrat
07. Do It (Ft. Yg)
08. Paperwork (Ft. Quavo)
09. Burn
10. F*k Sumn (Ft. Playboi Carti & Travis Scott)
11. Vultures (Lil Durk & Bump J)
12. Carnival (Ft. Rich The Kid & Playboi Carti)
13. Good (Dont Die)
14. Problematic
15. King
Há, ainda, espaço para nova polémica: num dos temas, durante a listening party em Chicago, Kanye utilizou um sample de ‘War Pigs’, dos Black Sabbath, sem permissão, provocando a fúria de Ozzy e Sharon Osbourne: “Não quero ter nada que ver com este tipo”, disse.
O facto de ter chegado primeiro a quase todos os serviços de streaming, exceto o Spotify, motivou comentários e ‘memes’ nas redes sociais.
Ouça aqui “Vultures 1”:
Atualizado a 11/02, com a menção de que o álbum chegou também à plataforma Spotify, ao contrário do que sucedera inicialmente
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt