Os Pearl Jam anunciaram, esta quarta-feira, o seu 12º álbum de estúdio.
A apresentação, avança a “Spin”, teve lugar no Troubadour, famosa discoteca de Los Angeles, nos Estados Unidos, perante convidados. Em palco estiveram Eddie Vedder, Mike McCready e Jeff Ament, assim como o produtor Andrew Watt.
Não são conhecidos detalhes - como data de lançamento, número de faixas ou títulos das canções - mas Vedder garantiu que “este é o melhor trabalho” dos Pearl Jam.
Já Ament, que segundo a “Spin" se emocionou durante a apresentação, afirmou que “nunca sentiu tanto orgulho” na banda. As canções escutadas mostrarão o lado mais “roqueiro” dos Pearl Jam, com mais solos de guitarra de McCready do que em “Gigaton”, o álbum anterior.
A “Spin” compara ainda os temas deste novo disco à música de Tom Petty, bem como a temas antigos dos Pearl Jam como ‘Parachutes’ ou ‘All Those Yesterdays’. A temática das canções gira à volta da ligação, ou falta de ligação, entre seres humanos, da velhice, ser pai e o estado do mundo. “Ainda estamos à procura de formas de comunicar”, afirmou Vedder.
O álbum foi gravado nos estúdios de Watt em Beverly Hills, ideia que surgiu depois de Vedder ter lá gravado “Earthling”, álbum a solo que lançou em 2021. A escolha do Troubadour também não foi inocente: os Pearl Jam atuaram naquela sala em outubro de 1991, numa altura em que “Ten” começava a sua ascensão nas tabelas de vendas.
Segundo a “Spin”, os Pearl Jam deverão também, e em breve, anunciar uma nova digressão pelos Estados Unidos e Europa. A banda, recorde-se, atua no NOS Alive no dia 13 de julho, estando os bilhetes para este dia e os passes gerais já esgotados.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt