Beth Gibbons anunciou o lançamento de um álbum a solo, o primeiro da sua carreira. A vocalista dos Portishead, banda que se tem mantido afastada dos palcos e dos discos, irá editar “Lives Outgrown” ainda este ano.
O anúncio foi feito pela própria, através de uma nota partilhada no Instagram. “Passou muito tempo, mas poderei dar-vos música nova muito em breve”, escreveu.
O disco, que ainda não tem data de lançamento, terá o selo da Domino, com quem Gibbons assinou em 2013. “Quis fugir dos breakbeats e dos pratos, focar-me em timbres afastados das frequências altas que nos satisfazem como açúcar e sal”, disse.
“Entrar na casa dos 50 trouxe consigo um horizonte novo, ainda que mais velho. Têm sido tempos de adeus à família, aos amigos e até a quem eu era”, continuou. “Espero que quem foi leal e me apoiou ao longo de todos estes anos, bem como novos ouvintes, o apreciem”.
O último álbum dos Portishead, “Third”, foi lançado em 2008. Beth Gibbons já tinha no currículo um disco com Rustin Man (pseudónimo de Paul Webb, dos Talk Talk), intitulado “Out of Season” e editado em 2002. Em 2023, a britânica foi nomeada para o seu primeiro Grammy de sempre, pela sua prestação em ‘Mother I Sober’, tema de Kendrick Lamar.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt