Para fugir ao trânsito rodoviário, o presidente das Filipinas foi ver os Coldplay de helicóptero: o ambiente azedou
Ferdinand Marcos Jr. quis fugir ao trânsito para ver de perto a digressão mais ecológica dos Coldplay
O presidente das Filipinas, Ferdinand Marcos Jr., está a ser alvo de várias críticas após ter viajado de helicóptero para assistir ao concerto dos Coldplay no país.
A banda britânica atuou na passada sexta-feira na Philippine Arena, em Ciudad de Victoria, a 30 quilómetros da capital Manila. O concerto fez parte da digressão “Music of the Spheres”, a mais ecológica que os Coldplay alguma vez fizeram.
As críticas não se fizeram esperar. “Este é o mesmo Marcos que quer acabar com os jeepneys [nome dado nas Filipinas a um grupo de veículos decorados, que servem como um modo de transporte público] em nome do ambiente”, escreveu um cidadão filipino na rede social X, citado pelo “NME”.
Em resposta às críticas, o chefe de segurança de Bongbong Marcos, como é conhecido, afirmou que o presidente, filho de Ferdinand Marcos, chefe de estado do país entre 1965 e 1986, recorreu ao helicóptero para fugir ao trânsito rodoviário. O concerto dos Coldplay nas Filipinas juntou cerca de 40 mil pessoas, o que foi considerado um risco de segurança.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt