Blitz

Suspeita de overdose de fentanil: Luis Vasquez, dos Soft Moon, foi encontrado sem vida com o DJ Silent Servent e a esposa deste

Suspeita de overdose de fentanil: Luis Vasquez, dos Soft Moon, foi encontrado sem vida com o DJ Silent Servent e a esposa deste
Instagram Luis Vasquez

A morte de Luis Vasquez, mentor do projeto The Soft Moon, terá sido provocada pelo consumo de fentanil, opioide que está no centro de uma grave crise de toxicodependência nos Estados Unidos

O músico Luis Vasquez, mentor do projeto de darkwave The Soft Moon, terá falecido devido a uma sobredose de fentanil.

A notícia é avançada pelo “Los Angeles Times”, citando fontes próximas do caso. Vasquez, de 44 anos, foi encontrado sem vida num apartamento em Los Angeles, na passada quinta-feira, juntamente com o DJ Silent Servant e a esposa deste, Simone Ling.

Segundo o “Los Angeles Times”, as autoridades descobriram os dois músicos e Simone já sem vida, depois de a esposa de Vasquez ter contactado a polícia por se encontrar preocupada com o seu estado de saúde.

O médico legista encarregue do caso ainda não avançou com uma causa oficial para as mortes, mas foram encontrados no apartamento vários objetos relacionados consumo de drogas e o caso está a ser investigado como possível sobredose de fentanil.

Nascido em Los Angeles, filho de mãe cubana e pai mexicano, Vasquez criou o projeto The Soft Moon em 2009, lançando o seu primeiro single, ‘Breathe The Fire’, no ano seguinte.

Ao longo da sua carreira, lançou cinco álbuns de estúdio; “Exister”, em 2022, foi o seu último trabalho. Atuou por várias vezes em Portugal, mais recentemente no LAV, em Lisboa, em 2022.

Esta é já a droga que mais mata nos Estados Unidos, país que atravessa uma verdadeira “epidemia” de mortes por fentanil.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate