O músico Luis Vasquez, mentor do projeto de darkwave The Soft Moon, terá falecido devido a uma sobredose de fentanil.
A notícia é avançada pelo “Los Angeles Times”, citando fontes próximas do caso. Vasquez, de 44 anos, foi encontrado sem vida num apartamento em Los Angeles, na passada quinta-feira, juntamente com o DJ Silent Servant e a esposa deste, Simone Ling.
Segundo o “Los Angeles Times”, as autoridades descobriram os dois músicos e Simone já sem vida, depois de a esposa de Vasquez ter contactado a polícia por se encontrar preocupada com o seu estado de saúde.
O médico legista encarregue do caso ainda não avançou com uma causa oficial para as mortes, mas foram encontrados no apartamento vários objetos relacionados consumo de drogas e o caso está a ser investigado como possível sobredose de fentanil.
Nascido em Los Angeles, filho de mãe cubana e pai mexicano, Vasquez criou o projeto The Soft Moon em 2009, lançando o seu primeiro single, ‘Breathe The Fire’, no ano seguinte.
Ao longo da sua carreira, lançou cinco álbuns de estúdio; “Exister”, em 2022, foi o seu último trabalho. Atuou por várias vezes em Portugal, mais recentemente no LAV, em Lisboa, em 2022.
Esta é já a droga que mais mata nos Estados Unidos, país que atravessa uma verdadeira “epidemia” de mortes por fentanil.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt