Dua Lipa vai lançar álbum de “pop psicadélica” influenciado por Massive Attack e Primal Scream

O novo álbum de Dua Lipa será uma homenagem à cultura rave britânica
Dua Lipa deu uma entrevista à “Rolling Stone”, na qual revelou que o seu terceiro álbum de estúdio, que será lançado este ano, será um disco de “pop psicadélica” influenciado por artistas como os Primal Scream e os Massive Attack.
O sucessor de “Future Nostalgia” (2020) agirá, segundo Dua Lipa, como “homenagem à cultura rave” britânica. A artista apontou especificamente álbuns como “Screamadelica”, dos Primal Scream, e bandas como Massive Attack, Moby e Gorillaz, juntamente com os Oasis e os Blur.
“É um disco um pouco mais cru”, apontou. “Quero captar a essência da juventude, da liberdade, da diversão e de deixar as coisas acontecer, boas ou más. Não as podes mudar. Tens de ir com a maré, ou com o que quer que se esteja a passar na tua vida”.
O álbum, ainda sem título, foi produzido por Kevin Parker (Tame Impala). “Senti-me muito nervosa [antes de o conhecer] porque sou uma enorme fã dele”, contou. “Ao começo, ele mostrou-se bastante tímido”.
Caroline Ailin, sua colaboradora de longa data, Danny L Harle e Tobias Jesso Jr. ajudaram na composição. “Lembro-me de pensar que tinha sido de génio juntar essas pessoas todas. À medida que as coisas se engrandecem, ficas com medo de te abrires, de ser vulnerável, de te sentares numa sala e falar de dentro”, disse.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt