Elton John já é EGOT: foi a 19ª pessoa a consegui-lo

Um Emmy, um Grammy, um Óscar e um Tony Award: Elton John entrou para a história
Elton John tornou-se na 19ª pessoa na história a conquistar um EGOT, designação dada a todos os que venceram um Emmy, um Grammy, um Óscar e um Prémio Tony.
Na cerimónia de entrega dos Emmys, que decorreu esta segunda-feira em Los Angeles, Elton John foi distinguido com um prémio para Melhor Especial de Variedades pelo filme-concerto Elton John Live: Farewell from Dodger Stadium.
O músico britânico junta-se assim a uma lista restrita de nomes, que já contava com Rita Moreno, Audrey Hepburn, Mel Brooks, John Legend ou Andrew Lloyd Webber.
Elton John não compareceu à cerimónia de entrega dos Emmys, mas emitiu um comunicado após a sua vitória. “Sinto-me incrivelmente honrado por me juntar ao grupo extremamente talentoso de vencedores de um EGOT”, afirmou.
"A viagem rumo a este momento foi uma de paixão, dedicação, e apoio inabalável dos meus fãs de todo o mundo. Esta noite foi testemunho do poder da arte e da alegria que traz às nossas vidas. Obrigado a todos os que me apoiaram ao longo da minha carreira, sinto-me incrivelmente grato.
No total, Elton John dispõe agora, para além do seu Emmy e de muitos outros prémios, de seis prémios Grammy, dois Óscares da Academia e de um Prémio Tony.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt