Carminho relatou, no podcast Posto Emissor, a sua experiência nas gravações de “Pobres Criaturas”, filme do realizador grego Yorgos Lanthimos que tem estreia marcada para as salas portuguesas no próximo dia 25 de janeiro e conta com Emma Stone, Mark Ruffalo e Willem Dafoe no elenco.
“O guarda-roupa remete para o século XVIII, mas a protagonista [Stone] usa óculos escuros super futuristas. E há elétricos a flutuar”, diz a fadista, que no filme interpreta ‘O Quarto (Fado Menor)’ e toca guitarra portuguesa, “eu canto vestida com um avental enorme, com as armas portuguesas”.
Carminho revela ainda que foi para Budapeste, cidade onde “Pobres Criaturas” foi filmado, “muitos dias antes, fazer testes de guarda-roupa, cabelos e maquilhagem”. “Tudo controlado pelo realizador, que via cada pormenor. Assisti a algumas cenas a serem filmadas”. O filme venceu dois Globos de Ouro (Melhor Filme de Comédia ou Musical e Melhor Atriz de Comédia ou Musical, Emma Stone) na cerimónia que teve lugar no passado fim de semana em Los Angeles. Como cinco nomeações para os prémios da imprensa estrangeira de Hollywood, “Pobres Criaturas” torna-se um forte candidato a nomeações nos Óscares, que terão lugar em março.
Ouça a partir dos 49 minutos e 9 segundos:
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: MRVieira@blitz.impresa.pt