O humorista Jo Koy foi escolhido para apresentar a cerimónia deste ano dos Globos de Ouro, mas o seu monólogo inicial na cerimónia de Los Angeles, este domingo, parece ter deixado a audiência apreensiva.
Como “alvos”, Koy escolheu alguns dos filmes, séries e atores mais populares do ano transato, tendo começado por dizer que “viu tudo de seguida” de forma a preparar-se para este trabalho. Sobre “Barbie”, o comediante disse que era um filme sobre “uma boneca de plástico com enormes seios”, comparando-o com “Oppenheimer” - que espera “acabar de ver em 2025”, brincando com a duração deste.
Robert de Niro, uma das estrelas de “Assassinos da Lua das Flores”, também não escapou. Numa referência ao facto de o ator ter sido pai aos 80 anos, Koy atirou: “como é que a engravidaste? Efeitos especiais?”. Sobre o filme, disse que o ensinou que “os brancos roubaram 100% de tudo - a terra, o petróleo, e a premissa do filme em si”, o que deixou o realizador Martin Scorsese com cara de poucos amigos, atenta o site “Consequence”.
Sentindo que o público famoso não estava a aceitar bem as suas graçolas, Koy tentou defender-se: “Fui escolhido [para apresentar os Globos de Ouro] há dez dias. Querem o quê, um monólogo perfeito? Calem-se. Escrevi algumas destas [piadas] e são essas que vos estão a fazer rir”. Mais tarde, nem Taylor Swift escaparia.
Veja aqui o monólogo de Jo Koy:
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt